[Azamérica] Novos Azamérica precisarão de um smartcard para funcionar… Entenda!

05/11/2011 21:26

 


Novos Azamérica precisarão de um smartcard para funcionar… Entenda!
 
O novo Azamérica S920 ainda não pintou no mercado, mas quem assistiu ao video do Azamérica S820 que publicamos no artigo [Novo Azamérica S820] Video do novo receptor da Azamérica em funcionamento pode notar que existe um cartão inserido no receptor.
Ao se retirar o tal cartão o receptor para de abrir os canais, neste caso, desligando o SKS.
Sem o tal cartão, o receptor passa a funcionar apenas para canais FTA, como qualquer receptor de satélite digital comum.
Se vai manter, ganhar ou perder consumidores com esta novidade ainda não se sabe.
Mas o intuito da Azamérica ao criar a obrigatoriedade de se ter tal cartão nos Azamérica S820 e Azamérica S920 é dificultar o uso dos serviços SKS e IKS da marca por outras marcas concorrentes.
Ou seja, o tal cartão faz um papel parecido com o da Eprom que impedia atualização de software de uma marca no receptor de outra marca.
No nosso modo de ver, o que a Azamérica irá criar com o tal cartão, sem o qual o receptor não funcionará para SKS ou IKS da marca, é criar um mercado paralelo de cartões falsificados ou mesmo a venda de receptores com cartão não operacional ou mesmo falso, já que muitos compram estes receptores através de entrega pelos correios e nem sabem se vão conseguir contato com o vendedor depois de liberado o dinheiro.
Vamos esperar os receptores ter um certo caminho no mercado para ver como vai ocorrer este mercado dos tais cartões.